Colombiano radicado no Brasil desde 2013, Carlos Herrera iniciou sua carreira na joalheria em 2005. Em seu último ano da faculdade de Zootecnia em Bogotá, Carlos decidiu ir atrás de suas paixões: trabalho criativo e manual. Foi quando, por acaso, encontrou na joalheria uma forma de juntar suas paixões durante um curso livre na mesma universidade.
Já em 2006 inicia a produção de peças comerciais e lança suas primeiras coleções. Teve o primeiro contato com a filigrana em 2010 quando fez um curso da técnica momposina na Escola de Artes e Ofícios Santo Domingo em Bogotá. Neste curso descobriu as imensas possibilidades da técnica e começou a desenvolver as primeiras peças baseadas nela. Dois anos depois decidiu viajar para a cidade de Mompox na Colômbia, importante centro de produção de filigrana, para conhecer e se aprofundar na técnica com os artesãos locais.
Em 2013, Carlos veio para o Brasil e iniciou a produção e experimentação com pedras brasileiras e já em 2014 lançou sua primera loja virtual e coleção de jóias masculinas. Em 2016 abriu atelier próprio e lançou a coleção Dunas com peças em filigrana explorando o movimento das dunas do litorial do Brasil.
Os anos de 2018 e 2019 foram de cursos e intercambio. Carlos foi para Natividade no Tocantins, que é um conhecido pólo de produção da filigrana portuguesa e para Espanha e Portugal se aprofundar ainda mais nas técnicas de filigrana, keum boo e cincelado. 2019 também foi o ano em que foi um dos convidados para o Salón Crisol de Joyería Contemporánea no MAMBO - Museu de Arte Moderna de Bogotá.
Em 2021, se associou ao Felipe Jurdi, para expandir a marca, com lançamento de novo logotipo, identidade visual e nova loja virtual.
Em seus 16 anos de trabalho com joalheria, Carlos sempre teve compromisso com a qualidade das peças e do acabamento impecável. Além da proximidade e personalização do atendimento aos clientes e em ser justo em todo o processo que envolve a produção e venda de joias. Desde parceiros e fornecedores até na relação com os clientes.